Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elias Oliveira

A vice-governadora do Estado Cláudia Lelis, visitou nessa quarta-feira, 23, o 9º Salão do Livro e a 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte). Acompanhada pelo secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, ela percorreu os pavilhões de livros, auditórios e espaço infantil. No Café Literário, Cláudia Lelis e o secretário prestigiaram a apresentação do grupo tocantinense Voz Toc em companhia do jornalista e escritor Tião Pinheiro, homenageado regional desta edição do maior evento literário da região da Amazônia Legal.

Cláudia Lélis lembrou que o retorno do Salão do Livro é a concretização do compromisso assumido pelo governador Marcelo Miranda com a população tocantinense. “Sinto uma alegria imensa em ver o Salão do Livro acontecer, após esses dois anos, pois fez muita falta. Foi um compromisso assumido pelo governador e agora cumprido”, frisou.

O secretário ressaltou a importância da realização do evento como agente de desenvolvimento sociocultural para o Tocantins. “É muito importante a presença da vice-governadora, que sabe a importância do Salão do Livro como espaço para a dinamização dos projetos culturais e educacionais no estado, além de contribuir para o desenvolvimento regional do Tocantins”, frisou Adão Francisco.

“O Salão do Livro é, além de um excelente evento cultural, um espaço que privilegia o acesso da população tocantinense à leitura, pois dá a oportunidade ao público de ter acesso a obras de excelente qualidade, além de gerar emprego e renda para o nosso estado”, concluiu. 

Salão do Livro

O 9ºSalão do Livro e a 11ª Fecoarte acontecem de 19 a 27 de setembro em Palmas, no Centro de Convenções Parque do Povo. A programação para um público de todas as idades começa às 10h. Até esta quarta-feira, mais de 75 mil pessoas já percorreram os corredores e os espaços destinados a palestras, gincanas e apresentações culturais, movimentando mais de R$ 900 mil em compra de livros pelo cartão do professor, oferecido pelo Governo do Estado a professores e servidores da rede estadual de ensino.