Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estilos como popping, breaking, hip hop e beat box estarão presentes na quarta edição do evento Batalha do Cerrado, 40 Graus, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas. São apoiadores do evento o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), e a Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural. 

A Batalha do Cerrado tem a finalidade de promover a arte de forma gratuita e expandir conhecimentos, tornando possível o crescimento no número de adeptos e praticantes. Também ainda o caráter de inclusão social, uma vez que público alvo do projeto não se limita a classe social, cor, raça, etnia, religião ou idade. Para tanto, os organizadores convidam toda a população tocantinense para participar. 

Nesta edição, a Batalha do Cerrado, 40 Graus vai contar com a participação de representantes de Crew (Grupos de Cultura Urbana), dos municípios tocantinenses Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Miracema, Araguaína, Gurupi e Palmas. Já de outros estados estão confirmados B.Boys e B.Girls de Imperatriz (MA), Anápolis e Porangatu (GO) e Brasília (DF). 

Além do campeonato, haverá ainda workshop, apresentações especiais, exposição de vídeos documentários e oficinas. Todas as atividades serão gratuitas, sem idade mínima para participar. Estarão à frente da Batalha, na condição de jurados, a B.Girl Sheila, de Anápolis (GO), da Crew Resistência Ativa; o Popper Emílio, de Gurupi, da Crew ADP; ambos nomes conceituados na cultura urbana da região Centro-Norte do país.