Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Sétimo Mandamento, visando desarticular organização criminosa especializada em roubos a bancos e agências dos Correios.

Nove mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos Estados da Bahia, Goiás, Tocantins, Pará e Distrito Federal.

Os investigados respondem pelos roubos às agências dos Correios das cidades tocantinenses de Araguaína, Marianópolis, Cariri, Barrolândia e Sandolândia, além do Cartório Eleitoral de Porto Nacional. Eles também respondem pela tentativa de roubo à agência do Banco do Brasil da cidade de Riachão/MA, além de homicídios a comparsas e tentativas de homicídio a policiais militares de Riachão/MA.

Participam da operação cerca de 40 policiais federais.

Os envolvidos responderão pelos crimes de roubo, tentativa de roubo, homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa, cujas penas somadas, caso condenados, podem individualmente chegar a 53 anos de reclusão.

A Polícia Federal continuará com as investigações no intuito de recuperar os valores e objetos subtraídos pela organização criminosa. O nome da operação faz menção ao sétimo mandamento previsto na doutrina cristã que diz: "Não furtarás, não roubarás".