Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A música eletrônica vai dominar o palco do Aperitivo Sonoro nesta sexta-feira (25). O projeto musical do Sesc Tocantins não se transformou em uma balada, não. A grande diferença é a protagonista da noite: Valentina. A cantora vai trazer um pouco do universo eletrônico em versões acústicas para o melhor Happy Hour de Palmas. O show começa às 19h, no Tênis Sesc (Aureny III). A entrada é gratuita. 

Valentina tem 25 anos e nasceu em Parauapebas, estado do Pará. Moradora de Palmas há 10 anos, sua história com a música vem desde a adolescência. Aos 15 anos de idade, ela já cantava e tocava violão, mas uma outra carreira a impedia de seguir como cantora profissional: a dança. 

Bailarina clássica, professora de dança e ex-bailarina do Ballet Municipal de Palmas, Valentina decidiu encerrar sua trajetória na dança em outubro de 2014, quando seguiu seu caminho musical. Atualmente, possui um projeto live de música eletrônica, em que faz a parte vocal de grandes sucessos de DJs internacionais, só que em novas versões. 

Na apresentação de sexta-feira, a artista paraense estreia o projeto voltado para barzinhos, mantendo o repertório eletrônico com uma proposta diferente, mesclando versões acústicas de trilhas nacionais e internacionais de diversos estilos, com uma pegada moderna, puxada para o ritmo Pop (chamado de acoustic live). A lista de artistas é bem grande: tem David Guetta, Avicii, Calvis Harris, Demi Lovato, Katy Perry, Rihanna, Daft Punk até Cássia Eller, Cazuza, Legião Urbana e Adriana Calcanhoto, entre outros. 

“O Aperitivo Sonoro é um incentivo para os artistas de Palmas. É a primeira vez que me apresento lá, mas costumo frequentar para assistir a outros cantores. O público que for na sexta-feira vai ficar surpreso ouvindo músicas que já curtem de um modo totalmente novo”, conta Valentina que terá a companhia de Marcos Viana tocando cajón. 

Aperitivo Sonoro

O Happy hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O objetivo do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.