Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na 19ª Edição, o Encontro de Administradores do Tocantins (Enato) trouxe para a primeira noite a discussão sobre o papel do administrador na construção do Brasil. A abertura do evento nessa quinta-feira, 24, contou com a palestra do jornalista Alexandre Garcia. O Enato é uma realização do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO).

Para o jornalista Alexandre Garcia, o Brasil é um país ciclo tímico. “O nosso País se constrói e depois se destrói, e neste momento ele está em destruição. E toda responsabilidade é exatamente administrativa, portanto a administração é uma ciência e uma arte que são básicos para reerguer esse país depois de tantos erros administrativos praticados pela presidente da República”, disse.

Para o presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, a participação dos acadêmicos no Encontro ajuda a fortalecer a profissão. “Agradecemos os alunos, pois é neles que nós enxergamos os futuros conselheiros, diretores e presidentes do Conselho. O CRA-TO existe para lutar pela profissão e ficamos felizes em vermos o sucesso do Enato para fomentar o crescimento da nossa área”, disse.

Como programação do segundo dia, amanhã, 25, o XIX Enato terá à tarde, o VII Encontro de Professores e Coordenadores de Administração do Tocantins, com a palestra sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), ministrada pela Conselheira Federal do Estado de Minas Gerais, Sônia Ferreira Ferraz. À noite, a programação contará com mesa redonda com a presença de várias entidades que debaterão o novo Brasil, além da apresentação da peça “O Mercador de Veneza”.