Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), em parceria com a EBJ Consultoria Cursos e Perícias, realizará o Curso de Pratica para Perito Judicial nos dias 26,27 e 28 de Setembro de 2024, no auditório da CDL/Palmas.

O curso é voltado para profissionais de nível superior, bacharéis e tecnólogos, que buscam uma melhor qualificação no mercado de trabalho para atuar como perito, em especial junto aos Tribunais de Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e na Justiça Federal.

Os registrados adimplentes no Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), bem como nos  demais Conselhos de Classe Profissional parceiros do CRA-TO, terão 20% de desconto. Acadêmicos que estão cursando o último período também poderão fazer a qualificação. O curso será na modalidade presencial em conformidade com a Resolução Normativa 593/2020 do CFA e Resolução Normativa 233/2016 do CNJ.

Com carga horária de 24 horas, divididas em 3 dias com aulas teóricas e laboratório de prática, o curso tem como conteúdo programático: carta de apresentação; cadastro no judiciário; direitos e deveres processuais dos peritos e assistentes técnicos; elaboração de laudos e pareceres; legislação pericial; CPC – código de processo civil; nomeação, aceitar ou declinar; prazos de envio de documentação; petição; quesitação e quesitos; laudos e equipamentos; honorários; laboratório de prática.

Todo material didático será digital, sendo necessário que cada aluno esteja com um notebook ou pen drive. 

De acordo com o CRA, no Tocantins há excelente espaço no mercado para perito judicial. "Há muito trabalho a ser desenvolvido na área e faltam especialistas no assunto. Os profissionais que se adiantarem e se atualizarem terão grandes chances de ficar bem colocados no mercado e garantir uma posição importante. Vendo todas essas oportunidades, decidimos realizar essa parceria, para que nossos profissionais registrados possam se posicionar de forma estratégica no Estado e ocupar esse espaço".

Foto: Divulgação Comunicação CDL