Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO) e pré-candidato à presidência da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, participou na sexta-feira, 25, da inauguração do Clube dos Advogados de Palmas, uma ação da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) e através do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), que conta com o apoio da OAB- TO. 

​Cerca de 400 advogados participaram da inauguração e o “Movimento OAB Somos Todos Nós” se fez presente, com o sentimento de gratidão à conquista do clube, que é um ambiente de integração e socialização para as advogadas e advogados da capital e de todo Estado. 

O diretor da CAATO e presidente da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA), Vinícius Coelho falou da parceria com o conselho federal, parabenizou e agradeceu o empenho de Gedeon Pitaluga junto ao FIDA na busca por recursos para o clube do advogado de Palmas. “Quero parabenizar o nosso conselheiro federal, Gedeon Pitaluga, pelo repasse, pela busca, pela disponibilização de tempo e conhecimento em buscar junto ao FIDA a aprovação de projetos e verbas para realizar o nosso sonho, do advogado de Palmas e do Tocantins. Tenho certeza que sem o Gedeon esse sonho não seria possível. Todos da Caixa, sem distinção, agradecem a ele em razão dessa busca e pelo companheirismo junto a Caixa também. Nós contamos com o apoio dele na continuidade e aperfeiçoamento do nosso clube, porque várias coisas ainda precisam ser feitas, e eu tenho certeza que não faltará empenho da parte dele para que esse clube seja concretizado em sua gestão”, destacou o presidente. 

A tesoureira da CAATO e representante do “Movimento Mais Mulheres na OAB” no Tocantins, Kellen Pedreira também parabenizou aos dirigentes e a Pitaluga por mais essa conquista na busca por melhorias para a classe. “O clube da OAB é uma grande conquista das advogadas e advogados do Tocantins. Parabenizo ao presidente Marcelo Wallace pelo trabalho e dedicação e ao nosso conselheiro Gedeon Pitaluga, que não mediu esforços em conseguir recursos, junto ao FIDA, para que esse sonho se tornasse realidade”, comentou a advogada. 

No evento, Gedeon Pitaluga agradeceu o empenho de todos os dirigentes que fizeram parte do processo de construção do clube e falou da importância em continuar na busca por mais melhorias em prol de toda classe. “É com muito prazer e alegria que nós inauguramos este clube hoje. É importante falarmos dos recursos do FIDA, da OAB, porque são recursos próprios  para as estruturas das seccionais, principalmente as menores, mas o mais importante não é a questão de recurso ou questão institucional, e sim que este esforço e este mérito é de toda advocacia tocantinense. Por isso, parabenizo cada dirigente, cada conselheiro, diretor, presidente, enfim, que contribuiu para que isso aqui ocorresse. É uma conquista para nós e de todos nós, porque todos fazemos parte deste sonho, afinal a OAB somos todos nós”, finalizou Pitaluga.