Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

s vagasAs vagas são para cursos presenciais ofertados são para quatro câmpus da instituição

s vagasAs vagas são para cursos presenciais ofertados são para quatro câmpus da instituição Foto: Divulgação

Foto: Divulgação s vagasAs vagas são para cursos presenciais ofertados são para quatro câmpus da instituição s vagasAs vagas são para cursos presenciais ofertados são para quatro câmpus da instituição

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) lança o vestibular 2016/1 nesta quarta-feira, 30, com a disponibilização do edital no ícone Concursos e Seleções, no portal da instituição. As inscrições estão abertas a partir do próximo dia 12 de outubro e se estendem até o dia 8 de novembro de 2015, exclusivamente pela internet. O candidato terá até o dia 9 de novembro para pagar o boleto no valor de R$ 90 e confirmar a inscrição no vestibular, exceto os que conseguirem a isenção da taxa.

São oferecidas 40 vagas para cada um dos 12 cursos de graduação em quatro câmpus: Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis e Palmas, totalizando 480 vagas. De acordo com o edital, 70% das vagas, ou seja, 28 em cada curso, serão preenchidas via sistema de vestibular tradicional e 30%, 12 vagas, disponibilizadas para alunos que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os cursos oferecidos pela Unitins são: Letras e Pedagogia no câmpus Araguatins; Direito, Ciências Contábeis e Enfermagem no câmpus Augustinópolis; Direito, Administração e Ciências Contábeis no câmpus Dianópolis; além de Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação no câmpus Palmas.

Para a reitora Elizângela Glória Cardoso, o lançamento do edital de vestibular presencial da Unitins é a prova da continuidade da universidade nos câmpus de Augustinópolis, Araguatins e Dianópolis e a demonstração do compromisso do Governo do Estado com a universidade. “Nada mudou com relação ao último vestibular. Os cursos que não serão ofertados este ano são de turmas que estão em fase de finalização desde o ano anterior”, acrescentou.

A partir de agora há um entendimento de que a universidade precisa trabalhar na perspectiva de contribuir com o desenvolvimento do Tocantins, informou a reitora.“Iremos planejar com a comunidade acadêmica e sociedade os cursos que serão ofertados a partir da necessidade de cada região”, afirmou.

O edital completo pode ser consultado a partir desta quarta-feira, 30, no Portal da  Unitins no endereço eletrônico: www.unitins.br.