Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antônio Hennemann,  e o diretor do Comitê Intertribal, Marcos Terena, visitaram no final da tarde dessa quinta-feira, dia 1º de outubro, a área onde será construída a Feira Mundial de Artesanato Indígena, projeto desenvolvido pelo Sebrae Tocantins para incentivar os pequenos negócios.

As obras para a construção da feira começaram nesta sexta-feira, 2, após a assinatura do contrato, realizada na última quarta-feira, dia 30. Serão 2.500 metros quadrados, que vão concentrar 48 estandes de exposição e venda de artesanato, praça de alimentação, espaço criança e de conhecimento sobre a cultura dos povos indígenas.

“O Sebrae fez questão de estar aqui, junto com o Comitê intertribal, para reforçar essa grande parceria construída já há algum tempo, para a realização da Feria Mundial de Artesanato Indígena. Esse que é um evento idealizado e realizado pelo Sebrae, que vai expor e comercializar o artesanato e valorizar a cultura dos povos indígenas do mundo todo. Esta é a maneira que o Sebrae tem de estar junto dos Jogos Mundiais Indígenas, cumprindo seu papel de incentivar os pequenos negócios e movimentar a economia”, reforçou Hennemann.

Para o diretor do Comitê Intertribal, Marcos Terena, essa parceria com o Sebrae tem sido muito positiva, em prol de um bem maior que é a preservação e a valorização da cultura indígena.

A Feira Mundial de Artesanato Indígena será aberta no próximo dia 23, junto com a abertura dos Jogos Mundiais Indígenas, e se encerra no dia 1º de novembro.