Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi lançou nessa terça-feira (6), no auditório do Centro Administrativo da Unirg, o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do município. A nova ferramenta de tecnologia inovadora atende a legislação da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) e prevê uma ferramenta mais moderna e prática.

“O novo sistema vai modernizar a emissão de nota fiscal eletrônica de Gurupi, facilidade o trabalho para todos que precisam do serviço”, analisou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Para o secretário de Planejamento e Finanças de Gurupi, Reinaldo Teixeira Brito, o lançamento da nova nota fiscal representa um avanço em tecnologia. “Vai proporcionar uma instrumentalização melhor em Gurupi, um conforto e a facilidade para o contribuinte e ao município”, destacou o secretário.

Tecnologia inovadora

O novo sistema funcionará nas versões pelo computador e dispositivos móveis, permitindo, inclusive, que o contribuinte verifique a autenticidade da nota fiscal no site do sistema.

Entre as mudanças, estão também um layout moderno, a possibilidade de criar, editar e enviar as notas fiscais via e-mail, além da possibilidade do próprio contribuinte emitir o Documento Único de Arrecadação Municipal pela própria ferramenta.

“O sistema traz a nota no padrão nacional, esse modelo é para ser utilizado em todos os municípios do país”, afirmou a representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Ana Cristina Santana.