Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delegações de diversas modalidades esportivas do Tocantins receberam incentivos do Governo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ), para competir em eventos dentro e fora do Estado. Atletas da Faculdade Católica do Tocantins vão participar dos Jogos Inter Jurídico, em Alfenas-MG.realizados, de 9 a 12 deste mês, com apoio do Governo. 

O Inter Jurídico é o maior encontro de estudantes de Direito do país. A última edição aconteceu em 2013. A delegação tocantinense irá competir nas modalidades Handebol, Futsal, Natação e Voleibol (M e F) e Basquete (M). 

Estadual 2ª Divisão e Sub 19 de Futebol 

O Governo do Estado também apoiará, com transporte, a equipe União de Palmas, que disputa o Campeonato Estadual de Futebol da 2ª Divisão e Campeonato Estadual de Futebol Sub-19. O apoio será para os seguintes jogos: União de Palmas x Atlético Cerrado, a realizar-se no sábado, 10, às 16h, em Paraíso do Tocantins, pela Segundona; e Ricanato x União de Palmas, pelo Sub-19, no domingo, 11, às 16h, em Porto Nacional. 

Taça Tocantins e Taça Palmas de Futsal  

A Taça Tocantins e Taça Palmas de Futsalorganizado pela Associação Esportiva ARNE 64, de Palmas, em comemoração ao Dia das Crianças, também tem parceria do Estado. A competição contará com 24 equipes do Tocantins e Maranhão, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14. As disputas serão de 10 a 12 de outubro no Colégio Militar de Palmas. O evento conta com parceria da Federação Tocantinense de Futebol de Salão. 

Campeonato Norte Nordeste Caixa de Atletismo

A Secretaria de Esporte apoiou com transporte a delegação de 14 atletas (3 feminino e 11 masculino) e 3 técnicos participantes no Campeonato Norte Nordeste Caixa de Atletismo, realizado nos dias 3 e 4 de outubro, em São Luís-MA. 

O atleta destaque da delegação foi Wanderson dos Santos Silva (Pedro Afonso), campeão na modalidade Lançamento do Dardo, com 47,33 cm e bronze nos 75 metros rasos com 8,77 s. 

O outro medalhista da delegação foi Nathanael Justino Soares Borges (Palmas), que ganhou medalha de bronze nos 100 metros com barreiras, com tempo de 15,48s. 

A delegação esteve composta por atletas de Colinas, Palmas e Pedro Afonso e além da Seelj, teve o apoio também da Prefeitura de Pedro Afonso e Federação Tocantinense de Atletismo.