Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Tocantins divulgou o balanço da operação "Nossa Senhora Aparecida", realizada no período de sábado (9) a terça-feira (13), com o objetivo de intensificar a ação de presença por meio do policiamento ostensivo e preventivo e garantir a segurança da sociedade tocantinense.

A intensificação das abordagens nas rodovias e estradas vicinais no interior e nas áreas metropolitanas de todo o Estado, foram realizadas pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMTO, com o emprego de 48 policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), 80 do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED) e 48 da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE).  

Ao todo foram abordadas 2.957 pessoas, 795 motos, 1.468 carros e 47 ciclistas. Durante as abordagens foram apreendidos 413 quilos de pescados, 623 metros de rede de pesca, quatro armas de fogo, quatro munições, três armas brancas, 17 porções de maconha, oito de crack, dois barcos, dois animais abatidos e um vivo. Foi ainda recuperada uma moto, presas seis pessoas e notificados 395 veículos.

De acordo com o comandante do CPE, tenente coronel Wagner Vieira da Cunha, durante todo o feriado as equipes atuaram de forma incisiva no sentido de prevenir ações criminais e acidentes de trânsito, com foco na localização e apreensão de armas, entorpecentes, objetos roubados e/ou furtados, irregularidades veiculares, caça e pesca predatórias.