Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nessa terça-feira, 13, no Palácio do Planalto, o senador Vicentinho Alves (PR/TO) e o deputado federal Vicentinho Junior (PSB/TO) participaram de audiência com o ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo da Presidência da República, e Giles Azevedo, Assessor Especial da Presidência. A reunião foi pautada por dois assuntos – ambos relacionados a Porto Nacional: o Centro de Convenções e a construção da ponte.

Sobre a ponte, os parlamentares tocantinenses solicitaram a celebração de convênio entre o Ministério da Integração Nacional e o Governo do Tocantins para a construção da obra. O senador Vicentinho Alves pontuou que, em maio deste ano, a construção da ponte foi reconhecida como prioridade pela Casa Civil, que junto com o próprio Ministério da Integração Nacional, recebeu o projeto técnico da obra atestando a viabilidade da solicitação.

Sobre o Centro de Convenções, o senador e o deputado reforçaram a solicitação do pagamento de 1 milhão de reais em recursos para complementar a equipagem e mobiliário do Centro. O assunto já havia sido solicitado, em setembro deste ano, durante visita do vice-prefeito de Porto Nacional, Pedro Henrique Alves, a Brasília. Naquela ocasião, acompanhado pelo secretário municipal de turismo, Neto Aires, e à frente da prefeitura de forma interina, Pedro Henrique despachou demandas do município em reuniões no Palácio do Planalto e em ministérios junto com senador Vicentinho Alves e o deputado Vicentinho Junior.