Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participa do I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, com motociclistas batedores, para escolta de autoridades que estejam presentes no evento, levando-as aos seus destinos de maneira rápida e segura. Os policiais realizarão treinamentos na cidade de Palmas desde o início da próxima semana.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos precedidos de batedores terão prioridades de passagem, desta forma, solicitamos especial atenção dos condutores, que ao avistarem a movimentação de motocicletas da PRF, PM e/ou Fiscais de Trânsito, deem total preferência e atendam suas ordens, as quais têm preferência sobre as normas de circulação e outros sinais de trânsito.

Caso não seja acatada a ordem do agente, o condutor estará cometendo infração do Art. 189 do CTB, deixar de dar passagem a veículo precedido de batedores, infração gravíssima, 7 pontos na CNH do condutor e R$ 196,00, dentre outras infrações possíveis.

Nesta operação, assim como em grandes eventos anteriores, como Copa do Mundo e Copa das Confederações, a PRF utilizará as motocicletas Harley Davidson, modelo Road King Police 1680 cilindradas, que encantam os olhos dos apaixonados pelos veículos de duas rodas com seus 380 quilos de aço.