Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A oficina pretende mostrar alternativas de produção que agregam renda para as famílias

A oficina pretende mostrar alternativas de produção que agregam renda para as famílias Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A oficina pretende mostrar alternativas de produção que agregam renda para as famílias A oficina pretende mostrar alternativas de produção que agregam renda para as famílias

Com o objetivo de promover a geração de renda de forma ecologicamente correta, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove nessa quarta-feira, 21, a partir das 8 horas, um minicurso de sabão caseiro no Projeto de Assentamento Santa Rita, no município de Cariri do Tocantins, a 257 km de Palmas.

De acordo com a extensionista do Ruraltins em Gurupi e organizadora do evento, Édina Vaz, a oficina pretende ensinar um grupo de 20 mulheres, moradoras do assentamento, a confeccionar sabão artesanal utilizando como matéria-prima o óleo saturado. “Queremos mostrar para as agricultoras alternativas que agregam renda e que de uma coisa tão simples pode se obter economia e lucro, além de contribuir para a preservação do solo e das águas”, disse a extensionista.

O curso será ministrado pela extensionista Wanja Nice Mendonça e pela colaboradora Edeti Lurdes Canzi Vaz, que vão ensinar as participantes a fabricarem sabão liquido e em barra.