A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) homenageia com a comenda Ordem do Mérito Industrial empresários e personalidades tocantinenses que contribuem com o desenvolvimento da indústria. A solenidade de entrega das medalhas acontece nessa quinta-feira, 22, às 20 horas no Crystal Hall em Palmas em cerimônia para convidados.
A medalha Ordem do Mérito Industrial reconhece os agraciados como referência na promoção do desenvolvimento industrial por apoiarem e fortalecerem a indústria tocantinense. “A homenagem valoriza o papel fundamental destes empresários e instituições que com sua atuação e negócios promovem o desenvolvimento e geram emprego e renda para o Tocantins”, explica o presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires.
Os homenageados foram escolhidos por uma comissão constituída para este fim composta por empresários presidentes dos sindicatos patronais filiados à Fieto. Posteriormente, os nomes foram aprovados pelos empresários que integram o Conselho Deliberativo da instituição por unanimidade.
A condecoração destina-se, como sua homóloga em nível nacional, idealizada em 1958 pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, a agraciar empresários e personalidades que representem instituições municipais, estaduais, civis, militares ou eclesiásticas, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.
Conheça os contemplados:
- Ana Benedita de Cerqueira e Silva (Amor Perfeito)
- Antônio João da Silva, Elias Chaves da Silva e Paulo Chaves da Silva (Durax)
-Wanderlei Cichelero, Diversino Dalla Rosa, Edson Alves da Costa e Renato César Sardinha (Kokar)
- Jeremias Demito (Grupo J. Demito)
- José dos Santos Carneiro (Frango Norte)
- José Eduardo Guimarães Motta (Fertilizantes Tocantins)
- José João Stival (Cooperfrigu)
- José Nivaldo de Oliveira (CDA)
- Juan Diego Pablo Ferrés Dellapiane (Granol)
- Marcelo de Carvalho Miranda (Governador do Estado do Tocantins)
- Sauer Favilla Costa (Pão da Hora)
- Wilmar Oliveira de Bastos (EHL)