Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ana Paula Gomes

Contando com pilotos de diversas cidades do Estado do Tocantins e sul do Pará, Paraíso recebeu neste último sábado, dia 24, na pista do Setor Alto Paraíso, mais uma etapa da Copa Tocantins de Velocidade na Terra, com a realização de provas nas modalidades de Gaiola Cross e Fusca Cross. No intervalo entre as duas corridas principais, aconteceu uma prova de Bicicross, tendo a participação de crianças e adolescentes de Paraíso do Tocantins.

A primeira prova da tarde foi a de Gaiola Cross, contando com veículos conhecidos como Gaiolas Tubulares, construídos de forma artesanal ou industrial, em aço tubular e diâmetros variados. A etapa de Paraíso teve a participação de 4 pilotos, ficando a primeira colocação com Glênio Rodrigues da Silva, da cidade de Redenção/PA, seguido por Sidney Gilberto e Rudney Pinto Dias.

Já a segunda prova da tarde, de Fusca Cross, com veículos Volkswagen Fusca (adaptados para corrida), teve a participação de 12 pilotos. Arismar Lima, da cidade de Gurupi, foi o campeão da prova. A segunda colocação ficou com San Lee Sakai e, na terceira, Wagmar Pinto.

Passando por diferentes cidades do Tocantins, a etapa de Paraíso da Copa Tocantins de Velocidade na Terra, uma das 8 realizadas durante o ano, foi parte integrante da programação pelos 52 anos de Emancipação Política de Paraíso. O prefeito Moisés Avelino prestigiou o evento, acompanhado do secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira.