Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Miler Freitas

Aconteceu nesta quinta-feira, 29, uma reunião de trabalho entre representantes do Governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF). O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda, esteve presente representando o governador Marcelo Miranda. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre órgãos públicos estaduais e Caixa, visando dar mais celeridade aos programas e projetos em andamento e dar início a novas iniciativas.

Na ocasião, os representantes da Caixa apresentaram os recursos dos fundos administrados pela instituição em quais programas habitacionais e desenvolvimento regional e urbano podem ser aplicados. “Nós queremos dar o máximo de suporte possível para os programas, unir forças e traçar parcerias para dar encaminhamento às obras iniciadas. Acreditamos que com a união de todos os atores envolvidos é possível pensar em novas soluções para promover mais habitação e desenvolvimento para o Tocantins”, explica Clayton Rosa Carneiro, superintendente da Regional Norte e Centro-Oeste da Caixa.

Para o secretário Aleandro, o momento de discussão foi importante para esclarecer dúvidas sobre os convênios e contratos entre Caixa e Governo e o que pode ser feito para atender as demandas dos municípios. “Nosso objetivo maior aqui é fazer com os recursos tenham uma destinação e sejam utilizados em benefício da população. As parcerias entre a Caixa e Governo do Estado são importantes porque, além de reduzir o déficit habitacional, promovem desenvolvimento social e econômico, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca.

A reunião contou com representantes de diversos órgãos estaduais e do município de Palmas e foram discutidos temas como regularização fundiária, habitação de interesse social, doação de terrenos, habitação rural, fundos de previdência social, dentre outros.