Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Mesmo não concordando com a proposta apresentada pelo Banco da Amazônia, na noite dessa quarta-feira, 28, durante assembleia os bancários do Banco da Amazônia decidiram por encerrar a greve no Tocantins. A greve iniciou no último dia 06/10. 

A assembleia aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec/TO) em Palmas. Segundo a proposta apresentada pelo Banco, seguirá o mesmo oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) especificamente ao reajuste e de benefícios que se apliquem. Em relação aos dias parados o Banco também adotou o mesmo proposto pela Federação. 

Referente a PLR Social ficou mantido de 3%, condicionada ao atingimento da meta de liberação de crédito de fomento no valor de R$ 5,6 bilhões. O valor da PLR total a ser distribuído aos empregados está limitado a 25% do valor destinado aos acionistas. 

O presidente do Sintec/TO, Crispim Batista Filho, destacou que os empregados reconheceram a proposta não atendeu as reivindicações da categoria. “Nossos bancários decidiram pelo fim da greve e mesmos insatisfeitos com as propostas. Foram 23 dias de greve e no Tocantins fechamos todas as agências do Banco da Amazônia, mas nossa luta é constante e vamos continuar reivindicando melhorias  para categoria”, afirmou o presidente.