Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No início da manhã desta quarta-feira, 4, policiais civis da 3ª Delegacia de Gurupi, no sul do Estado, coordenados pelo delegado Jacson Ribas, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de Gézio F.dos S., vulgo “Moreninho”, de 37 anos de idade. Ele é acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio pratica contra Welismar A. de S., no dia 12 de outubro de 2015. Ele foi preso em sua residência, localizada no setor Santa Cruz.

Conforme o delegado, na época dos fatos, a vítima foi espancada quase até a morte, ficando vários dias internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Regional de Gurupi, em estado grave. As investigações apontam a participação de mais três envolvidos que agiram a mando de Gézio, sendo eles Ernandes C. A., que já se encontra recolhido no Centro de Internação Provisória de Gurupi e Rael R. da S., foragido desde o dia 25 de setembro deste ano, quando teve sua prisão preventiva decretada em virtude da prática de um roubo ocorrido no setor Nova Fronteira, naquela cidade.

Ainda segundo o delegado, as investigações foram intensificadas no intuito de identificar o quarto envolvido na tentativa de homicídio e prender Rael. Após os procedimentos cabíveis, Gézio foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.