Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Buscando aumentar a eficiência e maior agilidade no serviço de distribuição de água, a Odebrecht Ambiental | Saneatins vai realizará, nesse final de semana, uma interligação entre dois grupos de reservatórios utilizados no sistema de distribuição de água tratada em Palmas. A manobra vai permitir que reservatórios que abastecem os bairros da região Sul da Capital recebam água da Estação de Tratamento de Água 006 (ETA 006), maior da cidade e que hoje já é a responsável pelo abastecimento do Plano Diretor.

Segundo Rodrigo Lacerda, engenheiro responsável pela Operação em Palmas da Odebrecht Ambiental | Saneatins, a interligação trará maior segurança no abastecimento e precisão para a rotina de operação e manutenção do sistema. “São 3,3 km de rede que farão a ligação com reservatórios que juntos possuem capacidade de 2 milhões de litros. Com isto, o ganho virá na capacidade de levar água em maior quantidade e de maneira mais ágil para a Região Sul da cidade”.

A interligação entre os reservatórios será realizada na madrugada do próximo domingo. Com isto, para parte da Região Sul da cidade, o fornecimento de água será interrompido com reestabelecimento programado para a noite do mesmo dia. Os setores que terão suspensão fornecimento durante a operação são: Aureny Santa Fé, Sul, Canaã, Morada do Sol, Vale do Sol, Bela Vista, Sol Nascente, Taquaralto, Aeroporto, Taquarussu, Irmã Dulce, Bertaville, União Sul, Vista Alegre, Belo Horizonte, Sônia Regina, Jardim Bela Vista, Santa Bárbara, Santa Helena e Jardim Aeroporto.

A Odebrecht Ambiental |Saneatins já iniciou as medidas para comunicar a população antecipadamente e pede a continuidade nos bons hábitos para o consumo consciente sem desperdício. Em caso de dúvidas ou necessidade de qualquer serviço adicional, a população poderá entrar em contato com a concessionária através do 0800 6440 195.