Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com um percurso em meio à encantadora e desafiadora natureza do distrito de Taquaruçu, acontece no dia 13 de dezembro a segunda edição do Taquaruçu Eco Run, corrida que mistura asfalto, trilhas e estradas de chão, e encerra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua em 2015.

As inscrições para a prova, que é organizada pela PMW Sports, serão abertas no dia 9 de novembro às 10h e mil vagas estarão disponíveis para os corredores, por isso é importante ficar atento ao prazo. O Taquaruçu Eco Run é um evento esportivo, turístico e cultural que busca a valorização do meio ambiente e a integração do ser humano com a preservação do ecossistema.

A largada e a chegada serão realizadas na Praça Maracaípe, e o percurso inclui corrida no asfalto combinada com a natureza aproveitando todas as suas variações com respeito ao meio ambiente. Os competidores largam às 8h para percorrer um trajeto que será feito através de estrada de chão com desníveis, trilhas, irregularidades no solo, além de alguns obstáculos naturais e artificiais com distância aproximada de 5,5 km.

Cada participante legalmente inscrito, terá direito a um Kit contendo uma Camisa do evento e um número de prova, além de receber ao final do evento a medalha de participação e caso esteja entre os 5 primeiros colocados no quadro geral, tanto no masculino como no feminino, uma premiação especial. A prova corresponde à 11ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.