Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Quem está se preparando para o vestibular em Gurupi não pode perder a nona edição do Circuito Sesc de Revisão. O aulão será nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, das 19h às 23h, no auditório da unidade do Sesc na cidade. As inscrições ainda estão abertas e para garantir sua vaga é muito fácil: ela pode ser feita pelo telefone ou diretamente na Central de Atendimento na unidade do Sesc. A entrada é um litro de leite, que será entregue na quinta-feira e vai ser repassado ao Programa Sesc Mesa Brasil.

O foco da revisão é abordar dicas e obras literárias cobradas pela Unirg (Centro Universitário de Gurupi). No dia 19, haverá um simulado com correção em tempo real com questões que devem ser cobradas no exame. Na sexta, os alunos assistem a dicas de redação e explanação dos livros O Cortiço (Aluísio Azevedo), Contos de Amor e Ciúme (Machado de Assis) e O Banqueiro Anarquista (Fernando Pessoa), com a interpretação feita pelo grupo de teatro da universidade.

“Toda a programação do circuito visa preparar o candidato ao vestibular de forma lúdica e descontraída. Os estudantes terão a chance de pegar as últimas dicas sobre as obras literárias, resoluções de exercícios e possíveis temas para a redação. Tudo elaborado por uma equipe experiente que dará dicas finais para que todos façam um bom vestibular”, resumiu a orientadora pedagógica Márcia Perini sobre a finalidade do evento. Além das últimas dicas, os professores dão um show à parte se vestindo com caracterizações natalinas. O tema de inspiração da revisão, neste ano, será Solidariedade, representando as grandes tragédias sofridas recentemente em Mariana/MG e Paris, na França.