Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira, 19, tentando roubar parte da decoração de natal em Palmas na rotatória em frente ao Hipermercado Extra. A ação foi impedida pela Polícia Militar que chegou no momento do roubo. Um boneco de papai Noel já estavam em cima de uma caminhonete Hilux quando os policiais chegaram.

O momento foi registrado por alguns populares que gravaram vídeo da ação e postaram nas redes sociais. Após a prisão em flagrantes os homens foram levados para a Delegacia e soltos em seguida.

Polêmica

A decoração porém gerou polêmica nas redes sociais em razão da mamãe Noel , por exemplo, estar com trajes diferentes. Após muitas críticas a prefeitura trocou a roupa  das bonecas distribuídas pela rotatória. Os papais noéis sem camisa e num estilo mais despojado também geraram polêmica.

Para este ano serão investidos R$ 900 mil em novos artigos de decoração e iluminação, já itens utilizados em 2014 estão sendo recuperados e também fazem parte da decoração.

A inauguração está prevista para acontecer no dia 26 de novembro. No ano passado, o investimento foi de R$ 3,5 milhões. Ao todo, foram 36.500 lâmpadas, além de arabescos instalados nas principais avenidas e 450 árvores espalhadas pela cidade.