Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Colégio Positivo recebendo o troféu Colégio Positivo recebendo o troféu
  • 906 Sul foi a vice-campeã do Campeonato Metropolitano
  • Vinicius Macedo da equipe da 906 Sul foi o artilheiro da competição

O Colégio Positivo conquistou o titulo do Campeonato Metropolitano Masculino, categoria Sub-15, em partida realizada na noite desta última quarta-feira, 25, em Taquaralto, o jogo ocorreu no Ginásio Ayrton Senna. O time do Positivo bateu por 3 a 1 a equipe da 906 Sul/1 BPM. 

O Campeonato Metropolitano Masculino, categoria Sub-15 contou com a participação de 14 equipes, foram realizados 25 partidas, as redes balançaram 156 vezes, média de 6,24 gols por partida, o artilheiro da competição foi Vinicius Macedo da 906 Sul/1º BPM, com 10 gols, o melhor goleiro foi Izaac Jaime do Colégio Positivo e o jogador destaque foi João Paulo do Colégio Positivo. 

O jogo

Na primeira etapa de jogo, o Colégio Positivo tinha o domínio, pois chegava com facilidades ao gol do goleiro Patrick Anderson do 1º BPM, aos 3min47, Matheus Rossi abriu o marcador para a equipe do Colégio Positivo.

A equipe do 1º BPM tentava sair para empatar a partida, porém deixava a defesa aberta, aproveitando o contra-ataque, o time do professor Diego Gomes chegou ao segundo gol, com João Paulo, aos 10 min 17, o time da 906 Sul ainda teve duas oportunidades de marcar no tiro livre direto sem formação de barreira, mas o goleiro Isaac Jaime fez duas importantes defesas, terminando a primeira etapa em 2 a 0.

A segunda etapa o time do Batalhão chegou ao primeiro gol, aos 15min57, com Bruno Alves, com o gol animou a equipe do professor Alex Fabian, mas o time do Positivo postava bem na sua defesa e a equipe adversária não conseguia penetrar.

Faltando três minutos para o encerramento da partida o treinador da equipe do 1º BPM, colocou Bruno Alves como goleiro linha, porém a tática não deu certo, pois o time do Positivo chegou ao terceiro gol, em uma roubada de bola, chegou até os pés de Tarciso Nogueira que não teve trabalho para marcar, finalizando o jogo em 3 a 1. 

Premiação

Campeão - Colégio Positivo
Vice Campeão - 906 Sul/1º BPM
Artilheiro - Vinicius Macedo - (906 Sul/1º BPM) com 10 gols
Melhor Goleiro - Isaac Jaime (Colégio Positivo)
Atleta Destaque - João Paulo (Colégio Positivo)

Atletas Colégio Positivo: Tarciso Nogueira, Isaac Jaime, Matheus Rossi, Guilherme Lima, Douglas Oliveira, Samuel Muniz, Lélio Libanio, João Paulo, Paulo Eduardo, Italo Henrique e João Carlos, Técnico: Diego Gomes e Auxiliar Técnico: David Allan.

Atletas 906 Sul/ 1º BPM : Bruno Alves, João Victor, Carlos Cesar, Lucas Emanuel, Patrick Anderson, Anderson de Sousa, Lucas de Sá, Vinicius Macedo e João Victor, Técnico - Alex Fabian e Auxiliar Técnico: Leonardo Andrade.

Arbitragem

Árbitro Principal: Fischer Reis (FTFS)
Árbitro Auxiliar: Heide Cristina (FTFS)
Anotador: Ivanaldo Santiago (FTFS)