Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dirceu Leno

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Mulher promoveu na noite da última sexta-feira (27), o 1º Passeio Ciclístico, um evento que celebrou os 16 Dias de Ativismo contra a Violência Doméstica. O passeio teve por objetivo a conscientização sobre a igualdade de direitos e a erradicação das diversas formas de violência de gênero.

Durante esses dezesseis dias a Secretaria Municipal da Mulher estará promovendo diversas ações em celebração aos 16 Dias de Ativismo contra a Violência Doméstica. Dentre as atrações programadas estão palestras sobre o enfrentamento da violência e demais lutas do público feminino.

Durante esses dias a programação engloba ações culturais, como exibição de filmes, passeio ciclístico, blitz com distribuição de panfletos informativos e laços em comemorativos ao momento de acolhimento para vítimas de violência doméstica.

O passeio foi iniciado em frente ao nome Tocantinópolis, seguindo pelas ruas da cidade e com encerramento na Praça Dom Cornélio Chizini, Beira Rio, local onde também foi servido refrigerante aos participantes.

O evento contou com participação de dezenas de ciclistas, dentre eles, os amantes do pedal do TOC Trilhas. A ação teve ainda o apoio da Gráfica Brasil e das Academias Inove; Corpus Activos; Top Fitness e Eklibrio.