Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Íris Silva

Foto: Íris Silva

Culinária, dança, cordel, exposição, música e outras especificidades em destaque nesta quinta-feira, 3 de dezembro, às 19h30, no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, localizado na 307 Norte, alameda 21, APM 2 – Palmas Tocantins. A programação faz parte da IV Mostra de Artes Integradas Um Mergulho na Cultura Nordestina, realizado pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré - AASJN, em parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP).

No evento que tem como objetivo apresentar o resultado das oficinas ministradas no local para a comunidade, o público terá a oportunidade de ver o que os alunos das oficinas de bateria, baixo, capoeira, percussão, teatro, dança, violão, desenho, pintura e teclado, aprenderam durante o ano. A expectativa e que cerca de 400 pessoas para assistam diversas apresentações culturais que destacarão a cultura nordestina, as quais serão realizadas por alunos e professores, além de uma exposição fotográfica e de materiais confeccionados no ponto.

AASJN

A IV Mostra de Artes Integradas faz parte do cronograma do 17º aniversário da entidade, a qual está realizando uma programação diversificada em Palmas e Miracema do Tocantins, dentre as atividades comemorativas estão: Concurso de Desenho da Logomarca dos 17 anos da AASJN; Amistoso de Futebol, Formatura da Educação Infantil e Celebração Eucarística do 17º aniversário.

Parceria

As atividades culturais desenvolvidas no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, acontecem por meio de convênio firmado entre AASJN e FCP, além de empresários e comunidade local, o que oportuniza mais de 500 pessoas participarem das oficinas de: baixo, dança, teclado, teatro, violão, bateria, percussão, dança de salão e hip hop, pintura, desenho, capoeira, dentre outras atividades educativas que funcionam em dois locais.