Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O incêndio em uma residência localizada no setor Itaípu, em Araguaína, deixou sem vida Rosa Maria de Jesus, 80 anos. A idosa que, segundo os familiares, era deficiente visual e morava sozinha, teve o corpo carbonizado pelas chamas que se alastraram rapidamente pelos compartimentos da residência. Os bombeiros foram acionados 23h05min e chegaram ao local do acidente às 23h01min levando apenas 06 minutos de deslocamento até o incêndio.

De acordo com informações dos vizinhos, o fogo começou pelo quarto, possivelmente porque a senhora tinha o hábito de acender velas no período noturno. Logo que perceberam o fogo, os vizinhos arrombaram a casa, mas o quarto já estava tomado pelas chamas. Como não localizaram a vítima acionaram os bombeiros.

Quando os militares chegaram ao local o fogo já tinha tomado a sala e cozinha. Em menos de três minutos os bombeiros conseguiram controlar o incêndio impedindo que o mesmo atingisse outras residências. O corpo da idosa foi localizado pelos bombeiros no chão do quarto, uma vez que o colchão e as grades da cama onde a vítima dormia foram queimados.

“Sabemos que a intenção da população em ajudar é válida e louvável, mas em casos de incêndio, segundos são fundamentais para salvar uma vida. Por isso é importante acionar os bombeiros imediatamente”, explicou o capitão que coordenou a ocorrência, João Neto da Silva.

No incêndio vários pertences que estavam no interior da residência foram queimados, entre eles aparelho de DVD, cama, colchão, estante, cadeiras e roupas. Após a extinção do incêndio os trabalhos ficaram a cargo da perícia.