Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite de ontem, suspeito de tentativa de roubo no Centro da Capital, e posteriormente de matar um jovem de 20 anos, identificado como Elson Oliveira Júnior. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP),  Júnior estava na porta da casa de um amigo, na Quadra 108 Sul, quando foi abordado pelo suspeito, que teria o obrigado a entrar no carro e seguir com ele.

Segundo a SSP, antes de abordar Júnior, o suspeito já havia tentado roubar uma caminhonete nas proximidades da Quadra 108 Sul, e estava fugindo da polícia. O dono da caminhonete comunicou o caso à Polícia Militar, e posteriormente o suspeito foi encontrado. Ele confessou que teria tentado roubar o veículo e também sequestrar Júnior. O suspeito ainda contou à polícia que levou a vítima para próximo do Residencial Caribe, na região Norte da Capital, e disparado tiros após a vítima reagir.

Ainda conforme a SSP, a localização do suspeito foi facilitada, pois ele perdeu o celular na fuga. A polícia encontrou o aparelho e entrou em contato com a namorada dele. Os policiais montaram campana em frente à casa da mulher e prenderam o homem em flagrante. Ao chegar na delegacia, ele foi reconhecido pelo amigo da vítima, que estava registrando a ocorrência.

O suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e vai responder pela tentativa de roubo da caminhonete e pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A Faculdade Católica do Tocantins divulgou hoje nota de pesar, lamentando a morte de Júnior. Ele que estudava Engenharia Ambiental na instituição.