Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final de semana a  Unidade Operacional da PRF em Paraíso do Tocantins , em uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, foram aprendendidos 790 kg de maconha que estava sendo transportada em um caminhão com Rio Grande do Sul. A carga teve origem no estado de Mato Grosso do Sul e seguia para o Maranhão.

Durante fiscalização os policiais constataram que o veículo estaria com indícios de adulteração veicular, com indicativos de possível produto de roubo na cidade de Porto Alegre/RS em Outubro desse ano. A droga estava acondicionada em sacos no compartimento de carga junto com produtos com máquinas de costura e solas de sapatos.

Durante o ocorrência o condutor H.F.C. de 23 anos, fugiu, não sendo localizado. Outras duas pessoas, que não tiveram sua identidade revelada, foram presas e encaminhadas, junto ao veículo e o entorpecente para a sede da Polícia Federal em Palmas -TO.

Com essa ocorrência a PRF já retirou de circulação somente nesse ano de 2015 mais de 1.400 quilos de entorpecentes, destes 1.403 kg de maconha, 39 kg de cocaína e 5kg de crack. Foram apreeendidos também, até o momento 3.656 comprimidos de anfetaminas