Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está apoiando no mês de dezembro uma série de atividades artísticas e culturais com o Dezembro Cultural. São diversas ações que serão ofertadas de maneira gratuita para a sociedade, com o intuito de despertar o fazer artístico e promover a circulação de produtos culturais no Tocantins.

Nos dias 16 e 17 acontece o projeto Escola da Imaginação no Museu Histórico do Tocantins (Palacinho). Com uma programação diversificada que contempla várias linguagens artísticas, as atividades diurnas do projeto se dirigem ao público infanto-juvenil e as atividades noturnas são abertas ao público em geral.

Já nos dias 19 e 20 é a vez do projeto Dias de Circo no Palacinho contagiar os tocantinenses com atividades voltadas para a prática circense. Serão ofertadas oficinas de malabares, palhaçaria, perna de pau e acrobacia.

Outra atividade apoiada pelo Dezembro Cultura da Secult foi o 1º Ciclo de Debates e Capacitações do audiovisual no Tocantins, que está acontecendo desde o dia 10 e segue até o dia 22 de dezembro. Com uma programação diversificada, o encontro está promovendo o acesso e o debate a eixos importantes do processo de desenvolvimento e expansão do audiovisual no Tocantins.