Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Leila Mel

As crianças de 16 bairros de Araguaína tiveram uma alegria a mais neste Natal. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer, entregou nesta sexta-feira, 25, quatro mil brinquedos dentro da programação natalina, por meio do projeto “Papai Noel nos Bairros”. A ação teve a parceria do Instituto Restaurar.

A moradora do Setor Maracanã, Graciele Silva de Oliveira, levou uma surpresa ao ver o Papai Noel no seu bairro e aproveitou para levar as duas filhas, Emanuele Vitória e Ana Clara, de 2 anos e a outra de seis meses, respectivamente, para ganharem presentes. “Fiquei muito feliz ao ver o Papai Noel aqui e não queria perder a oportunidade de ver as minhas filhas ganhando um presente dele”, disse contente.

A dona de casa Eva Vieira de Carvalho, moradora do Araguaína Sul 2, levou os três filhos e mais um neto para ganhar os presentes. “Achei muito bom, porque aqui não vem essas coisas pra esse setor aqui”, comentou Eva.

Outra que também levou o neto foi Ilza Ferreira dos Santos. “Tem seis anos que a gente mora e é o primeiro ano que teve alegria pras crianças, que o Papai Noel veio dar alegria pra elas”, destacou a moradora do Araguaína Sul 2.

Mais bairros

As crianças dos bairros Palmas, Monte Sinai, Jardim Belo, Jardim Paraíso, Vitória, Universitário, Jardim Paulista, Barros, Oeste, Raizal, Bairro de Fátima, Ponte, Tereza, Hilário Ribeiro e Vila Couto Magalhães também receberam presentes do Bom Velhinho. 

Esta é a primeira edição do projeto “Papai Noel nos Bairros” que tem como objetivo estimular as pessoas a serem solidárias não apenas no período de festas natalinas, mas durante o ano inteiro.