Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Faltam poucas horas para uma das festas mais esperadas do ano, o Réveillon de Palmas 2016. E a programação gratuita para celebrar a chegada de mais um ano está definida. Alexandre Pires, Orquestra Sanfônica, Banda É Dipherente e a dupla gospel André e Felipe serão as atrações na Praia da Graciosa.

Para proporcionar comodidade ao público em geral serão disponibilizados espaços de alimentação e de ambulantes espalhados pela praia com venda de produtos em geral. A estrutura contará ainda com 100 banheiros químicos em dois pontos diferentes, segurança com policiais militares, civis, guarda metropolitana e postos de atendimento de saúde.

Transporte público

Conforme o Diretor de Fiscalização e Operação de Trânsito de Palmas, Jocélio Santos, para quem deseja acompanhar o show da virada haverá um esquema do transporte público para atender a demanda do público esperado. Para isso haverá ônibus de 5 em 5 minutos, a partir da 19h30 e pontos de táxi e mototáxi na entrada principal da Praia da Graciosa.

Os ônibus circularão até às 4 horas do dia 1º de janeiro ou enquanto houver demanda de passageiros.

Programação:

20h - Quem abre a noite, é a Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas, composta por alunos da rede municipal de ensino. Com um repertório que vai de Alceu Valença até Luiz Gonzaga.

21h - Em seguida, às 21h, quem sobe ao palco é a dupla nacional gospel André e Felipe. Em 14 anos de estrada, são mais de 200 mil cópias vendidas. Por conta disso a dupla já viajou todo o Brasil levando o melhor do sertanejo pop gospel a um público diversificado, caracterizado principalmente por jovens e adolescentes.

22h30 - Será a vez da banda tocantinense, Grupo É Dipherente. A banda já arrancou elogios de grandes nomes do samba como Jorge Aragão e Grupo Revelação em passagens por Palmas. O grupo é considerado um dos maiores da região pelo profissionalismo e responsabilidade com o que tocam o samba de raiz e arrastam uma legião de fãs em seus shows por conta do carisma dos músicos.

23h40 – Culto Ecumênico com Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães.

23h55 - Contagem Regressiva

00h    – Queima de fogos na Orla da Graciosa

00h15 – Show com Alexandre Pires e Banda