Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aguardado com ansiedade em todo o País, o novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) será aberto na próxima sexta-feira, 15. A partir de amanhã, o edital estará disponível no portal  http://etec.senar.org.br/, onde os interessados poderão se inscrever.

Para o Tocantins estão sendo disponibilizadas 170 vagas nos municípios de Palmas (30), Almas (30), Arraias (30), Araguatins (30), Araguaína (20) e Gurupi (30). No estado, esta é a segunda seleção realizada pela Rede e-Tec Brasil no Senar, desde o lançamento do Curso Técnico em Agronegócio em novembro de 2014, com suas primeiras turmas iniciadas em 2015, com 100 alunos distribuídos em cinco municípios.

Inteiramente gratuito e na modalidade semi-presencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo Senar gratuitamente.

A superintendente do Senar Tocantins, Rayley Luzza, destaca que o Curso Técnico em Agronegócio forma profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, “visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira”, analisa.

Excelência no ensino

Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo.