Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira, 22, uma ação de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, (Deic Sul), de Gurupi, resultou na prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, de Edna da S. S., de 25 anos de idade e Jucineis O. C., vulgo “China”, de 43 anos de idade.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Rafael Facão, responsável pelo caso, a mulher foi presa por volta das 19h30min, no Setor Muniz Santana, logo após receber meio quilo de droga de Jucineis. Logo em seguida, os policiais montaram campana nas imediações de uma distribuidora de bebidas localizada no Setor Pedroso, da qual o homem que é proprietário se encontrava.

Por volta das 21hs, o suspeito saiu do estabelecimento conduzindo sua motocicleta, foi abordado pelos agentes. De acordo com a polícia, o homem não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais e tentou fugir, mas acabou colidindo seu veículo com outra motocicleta, sendo preso em seguida.

Os policiais civis então realizaram uma busca pessoal no suspeito e encontraram em poder do mesmo seis porções de maconha, além de certa quantia em dinheiro. No interior da distribuidora de bebidas os policiais civis encontraram ainda uma espingarda de fabricação artesanal, de propriedade de Jucineis.

Diante das evidências, o homem e a mulher foram encaminhados a Central de Atendimento da Polícia Civil e foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas sendo que o indivíduo também responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, Jucineis foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi e ficará à disposição da Justiça e Edna está aguardando vaga no sistema prisional feminino do Estado.