Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Ainda não se sabe as causas do incêndio que destruiu o telhado do ginásio de esportes de Nova Olinda

Ainda não se sabe as causas do incêndio que destruiu o telhado do ginásio de esportes de Nova Olinda Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ainda não se sabe as causas do incêndio que destruiu o telhado do ginásio de esportes de Nova Olinda Ainda não se sabe as causas do incêndio que destruiu o telhado do ginásio de esportes de Nova Olinda

Um incêndio na madrugada desta terça-feira, (26) destruiu o teto do Ginásio Poliesportivo de Nova Olinda, distante 50 km de Araguaína. Os bombeiros de Araguaína foram acionados por volta das 4h da madrugada. Equipes do Comando de área e Auto Bomba Tanque realizaram o combate às chamas. O ginásio já tem recurso garantido para a reforma do local.

A unidade de Colinas também foi acionada para ajudar na ação, uma vez que entre os prédios vizinhos ao ginásio estão uma creche municipal e uma unidade da Polícia Militar. As chamas foram controladas, mas consumiram cerca de 1/3 da cobertura do ginásio.

A Perícia Técnica foi acionada para emitir um laudo sobre das causas do incêndio e o local está sob os cuidados da polícia militar. O Corpo de Bombeiros lembra que em caso de incêndio as pessoas devem ligar imediatamente para o telefone 193, identificar as saídas de emergência, evacuar o local imediatamente e não se aproximar de fios energizados. 

Reforma

O ginásio Poliesportivo de Nova Olinda já conta com recurso assegurado, oriundo de emenda parlamentar da deputada estadual Amália Santana, no valor de R$ 150 mil, a ser empregado na reforma da praça esportiva.