Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou portaria de reconhecimento do curso de bacharelado em Administração do Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). O coordenador do curso, Fransérgio Buccar, comemorou a notícia, e disse que esse reconhecimento se deu graças ao empenho de todos os professores, servidores técnico-administrativos e equipe gestora da instituição em oferecer um ensino público de qualidade.

A equipe avaliadora do MEC visitou o campus no segundo semestre de 2015 e avaliou critérios relacionados à organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo e instalações físicas oferecidas pela instituição para a oferta do curso.

O estudante Jorge Lourenço Ribeiro, aluno da primeira turma do curso, revelou que se sente preparado para enfrentar o mercado de trabalho com os conhecimentos que adquiriu nos anos de estudo no IFTO. Ele também elogiou a capacidade técnica dos professores, e disse, ainda, que percebeu que, com o passar dos anos e com a chegada das novas turmas, a equipe vem se aperfeiçoando.

Entenda

O reconhecimento de um curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos, e só pode ser solicitado pela instituição de ensino quando o curso de graduação tiver completado no mínimo 50% de sua carga horária. O curso de Administração do Campus Paraíso do Tocantins foi criado em 2012, e sua primeira turma conclui em março deste ano.

Para saber mais sobre o processo de reconhecimento de cursos pelo MEC, clique aqui