Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais de Gurupi (Deic Sul) prenderam na noite desta última quinta-feira, 28, uma jovem que transportava 11 quilos de maconha na mala. Agda C. F. de J., 19 anos, estava viajando de Goiânia para Gurupi, e foi abordada pela polícia civil quando chegou nesta cidade.

Segundo o delegado Rafael Fortes, após uma denúncia anônima, os policiais civis da Deic Sul e da Unidade Prisional de Gurupi passaram a monitorar uma mulher até então identificada como Agda. “Segundo informações da denúncia, por volta das 13h45 ela teria embarcado em um ônibus no Terminal Rodoviário de Goiânia com uma quantidade considerável de drogas na mala”, afirma o delegado.

Diante disto, a polícia civil realizou diligências no intuito de identificar a empresa de ônibus em que a denunciada estava, e o horário provável de desembarque em Gurupi. Eles promoveram campana no Terminal Rodoviário e em outros pontos do município, a fim de monitorar os ônibus e as pessoas suspeitas nos desembarques.

“Por volta das 23h30, Agda desembarcou do terminal, e quando se encaminhava para embarcar num taxi, ela foi abordada pelos policiais que, imediatamente, revistaram sua bagarem, constatando em sua mala 11 quilos de maconha, distribuídas em barras”, conta Rafael Fortes.

Agda Cristina se encontra recolhida na Central de Flagrantes de Gurupi, e responderá judicialmente pelo crime de tráfico de drogas.