Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na última quinta-feira, 28, uma operação conjunta envolvendo as delegacia de Polícia Civil de Natividade e Taguatinga, sob o comando do delegado regional de Dianópolis; Ibanez Ayres da Silva e do delegado Wanderson Queiroz, resultou na prisão de Sérgio T. P. de A., 24 anos. Ele é suspeito pela prática de três tentativas de homicídio, no município de Natividade e foi preso mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência, naquele município.

Segundo o delegado regional, o indivíduo é investigado em três tentativas de homicídio, sendo duas no dia 28 de novembro de 2015, nas quais as duas vítimas foram atacadas por disparos de arma de fogo, efetuadas por Sérgio em praça pública. No segundo caso, Sérgio auxiliou um comparsa para cometer o mesmo tipo de crime.

Na sequência, no dia 16 de janeiro de 2015, quando se encontrava em seu supermercado localizado, no Setor Nova Fronteira, Sérgio, armado com um facão, atacou um indivíduo causando-lhe graves ferimentos. Na tentativa de ajudar a vítima, um adolescente interveio na briga e também foi atingido por vários golpes de facão.

Ainda segundo o delegado, Sérgio já havia sido preso em duas outras oportunidades, sendo uma por falsificação de documento e estelionato e outra por porte ilegal de arma de fogo. Ele também já foi investigado pela prática do crime de tráfico de drogas, em Natividade. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Natividade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado regional Ibanez Ayres, a prisão de Sérgio representa um alívio para a população de Natividade, uma vez que o indivíduo é considerado de alta periculosidade. “A decretação da prisão preventiva do suspeito, pelo poder judiciário, mediante parecer favorável do Ministério Público Estadual, foi de grande importância para recuperar a sensação de segurança e a garantia da ordem pública na comunidade de Natividade”, ressaltou.