Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lino Vargas e John Souza

O folião que foi para a Avenida Pará não se arrependeu. O Carnaval Gurupi 2016 é a maior folia da região Norte do Brasil. A prova disso é que nesse domingo (7) um público de 40 mil pessoas tomou o circuito da folia, o que tornou histórica a terceira noite de festa.

A dupla Zé Neto e Cristiano carregou uma multidão atrás do trio elétrico. A animação do público impressionou e Gurupi tremeu com o show da dupla sertaneja. Com um repertório bastante diversificado não houve um ser sequer que ficou parado.

A força da tradição 

40 mil pessoas mostra que o Carnaval de Gurupi é referência. A força da folia gurupiense contagia todos os turistas que com certeza voltarão em outros anos. Era só o que se ouvia no corredor da folia. “Ainda temos mais duas noites, mas com as três que já se passaram, podemos eleger o Carnaval de 2016 como o melhor dos últimos anos. O turismo cultural no Município aqueceu a economia e os foliões estão muito felizes com a estrutura e programação. Isso é prova do compromisso que a gestão tem com a população”, afirma o prefeito Laurez Moreira.

Os shows das bandas Eclipse e Bete Melo e banda mostraram mais uma vez que o Tocantins tem talento de sobra e revela bons nomes para a música nacional. “Além de trazer bandas de renome nacional, é importante valorizar os artistas da terra. E isso nós estamos fazendo. O poder público incentiva a cultura local e o público se identifica com a festa”, ressalta Zenaide sobre o investimento com as bandas regionais.

Desfile de Blocos

A terceira noite contou com o Desfile dos Blocos. Um verdadeiro espetáculo. Os Blocos Sem Teto, Bejá, Os enforcados, Pega Pra Capá e Rumbora deram um show na Avenida e vão disputar o prêmio de melhor Bloco do maior Carnaval do Norte do Brasil.

A apuração dos votos acontece nesta segunda-feira (8) às 16h no Camarote das Autoridades.

Jogador do Corinthians se encanta

O craque gurupiense que joga no Corinthians, Gustavo Tocantins, está feliz da vida ao lado de seus familiares e não deixa de participar do melhor Carnaval do Norte do Brasil. “O Carnaval de Gurupi é muito bem falado no Brasil inteiro. Eu particularmente estou achando a edição deste ano maravilhosa. Eu estou adorando”, afirma Gustavo.

Ele destaca também a boa acolhida do povo gurupiense com os turistas. “Ano que vem vou chamar um monte de jogador pra cá para eles conhecerem”, disse.