Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Núcleo Norte, de Araguaína, recuperou, na manhã do último domingo, 14, dois veículos roubados e que se encontravam em um desmanche, o qual foi desarticulado pelos agentes da Deic.

Segundo o delegado José Anchieta, responsável pelo caso, as investigações que resultaram na localização dos veículos roubados e na desarticulação do desmanche, tiveram início há algumas semanas com o objetivo de combater a onda de carros roubados e furtados em Araguaína e imediações. Após coletar evidências de que uma quadrilha especializada no roubo, desmanche e venda de peças de veículos estaria agindo em Araguaína, no último domingo, os policiais da Deic, foram até o Setor Rodoviário, onde funcionava a oficina da quadrilha, na qual os veículos roubados pela quadrilha eram desmontados.

No local, os investigadores localizaram e apreenderam um Fiat uno totalmente depenado. Os agentes então partiram para o Setor Ana Maria, onde localizaram e apreenderam um veículo Toyota RAV 4, roubado, as placas da carcaça do Fiat uno, além de vários peças de outros carros roubados. Dando continuidade as buscas, os policiais civis deslocaram-se até o município de Piraquê, onde apreenderam escondido em um terreno baldio, um Toyota Corola, que havia sido roubado, em Araguaína, na última sexta-feira.

Além da carcaça do Fiat Uno, na oficina, os policiais prenderam em flagrante pelo crime de receptação qualificada, Jardel Antônio Neves, de 40 anos de idade, que segundo as investigações da Deic era o dono da oficina e o responsável por desmontar os veículos roubados pela quadrilha. Após os procedimentos cabíveis, Jardel foi recolhido a carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O automóvel já foi devidamente periciado e devolvido ao seu legítimo proprietário.

Conforme o delegado, as investigações continuam a fim de identificar e prender os demais membros da quadrilha o mais rápido possível. “A ação deflagrada pela Deic teve como objetivo tentar desarticular quadrilhas de roubos de veículos que vem atuando em Araguaína e municípios vizinhos, bem como apreender veículos que são roubados em outros estados e trazidos para Araguaína para serem desmanchados”, pontuou.