Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), pertencente à Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar, e que realizam policiamento em motocicletas, realizaram na terça-feira, 16, uma apreensão de veículo furtado e prisão de suspeito em Palmas, e uma apreensão de arma de fogo e munições em poder de dois indivíduos na cidade de Araguaína.

Durante patrulhamento na Avenida Maringá, Jardim Aureny I, próximo a uma residência suspeita de ser ponto de venda de drogas, uma equipe do Giro avistou uma motocicleta Honda Pop 100 de cor azul. Via Sistema Integrado de Operações (Siop) a equipe constatou que o veículo era produto de furto. Um homem que estava nas proximidades disse ser o proprietário da moto e que teria comprado o veículo de sua nora. O suspeito e a motocicleta apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.

Já na cidade de Araguaína, outra equipe do Giro foi acionada via Siop para averiguar uma denuncia de disparo de arma de fogo, na Rua Pavão, Setor Maracanã. No local informado os policiais encontraram dois suspeitos, e durante busca pessoal localizaram em poder dos indivíduos, um rifle winchester calibre 44, uma munição deflagrada de mesmo calibre, 12 munições calibre 38, sendo 10 deflagradas, e quatro munições calibre 20, sendo duas deflagradas. Os indivíduos e todo material apreendido foram conduzidos, com apoio de viaturas da área, à Delegacia de Polícia Civil de plantão para providências cabíveis.