Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A primeira apreensão aconteceu na cidade de Porto Nacional, por volta das 19h. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Rua Bartolomeu Bueno, Jardim Municipal, quando avistou uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250, placa de Palmas-TO, conduzida por um indivíduo em atitude suspeita. O homem empreendeu fuga ao perceber a presença policial e se desfez da arma de fogo que estava em sua cintura, ao passar em frente a um bar.

Durante a fuga o suspeito se desequilibrou e caiu da moto, momento em que foi detido pelos policiais. A arma, uma pistola Imbel calibre 40, municiada com 15 cartuchos intactos de mesmo calibre, também foi recolhida. O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o homem de 31 anos, foi autuado pela autoridade policiais pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Já na cidade de Palmas, dois indivíduos foram presos pela PM, na Avenida JK, Quadra 110 Norte, por volta das 20h. A dupla de suspeitos trafegava em uma motocicleta Yamaha YBR 125 de cor preta, placa de Palmas, quando foi interceptada por uma equipe da PM que realizava patrulhamento no local.

A dupla foi abordada e submetida à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram em poder do jovem de 19 anos, um revólver calibre 38, com seis munições intactas de mesmo calibre. Os jovens possivelmente, segundo a polícia, iriam utilizar a arma para a prática de assaltos. Os dois indivíduos, 19 e 22 anos, a arma, munições e motocicleta apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.