Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã de domingo, 21, na região sul de Palmas, um homem acusado de tráfico de entorpecentes. Em poder do indivíduo os policiais apreenderam uma sacola de cor branca com três frações de substâncias similar à maconha prensada. Já na residência do acusado foi apreendida uma barra de substancia similar à maconha, balança de precisão, revólver calibre 38 com quinze munições intactas de mesmo calibre, além de R$ 140,00 em dinheiro. 

Uma equipe da PM realizava patrulhamento nas proximidades da Praia do Caju quando identificou um motoqueiro em alta velocidade, que não obedeceu a ordem de parada dos policiais. A equipe acompanhou o suspeito até a Quadra 1105 Sul, perto da praça, momento em que conseguiu intercepta-lo e submetê-lo à busca pessoal. Com o homem foi apreendido três porções de maconha. 

Já na residência do suspeito localizada na Quadra 1104 Sul, com a devida autorização da esposa do indivíduo, os policiais localizaram a arma de fogo, mais droga e os demais materiais. O acusado e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Augustinópolis

Na noite do mesmo dia, já na região norte do estado, na Rodovia TO – 204, zona rural da cidade de Augustinópolis, a Polícia Militar prendeu mais um indivíduo, 22 anos, também acusado de tráfico de entorpecentes. Em poder do homem os policiais apreenderam 150 gramas de substância semelhante à maconha e R$ 250,00 em dinheiro. 

A PM recebeu informações via telefone 190, sobre um homem em atitude suspeita dentro de um micro-ônibus que trafegava de Augustinópolis à Araguatins. Diante da denúncia os policiais abordaram o veículo nas proximidades do Povoado Dezesseis. O homem suspeito foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram em seu poder a droga e o dinheiro. O jovem foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Augustinópolis para os procedimentos que o caso requer.