Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Secretaria da Educação de Gurupi iniciou na manhã desta quarta-feira (2) a programação de entregas de livros didáticos da Educação Infantil no Colégio Orlindo Pereira da Mota (Setor União).

Política pública da atual gestão, a educação de Gurupi substituiu as cópias ultrapassadas e arcaicas, por livros novos que são utilizados em grandes redes de ensino do Brasil.

Mais de 1600 alunos do Maternal ao Pré II receberão livros novos em toda a rede municipal de ensino. O investimento ultrapassa a marca de R$ 150 mil. Na Escola Orlindo Pereira da Mota foram beneficiadas mais de 50 crianças.

Educação de excelência

O prefeito, Laurez Moreira, afirmou que em três anos, a situação da educação municipal melhorou muito. Hoje as escolas contam com mais segurança, ar-condicionado em todas as salas e os livros são de qualidade. “A gestão é feita com responsabilidade. Temos a satisfação em oferecer o melhor ensino. As mães ficam mais tranquilas sabendo que seus filhos recebem uma atenção especial e de muita confiança”, disse.

O secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Fernandes, destaca que os livros foram escolhidos pelos próprios professores. O material facilita o aprendizado por meio de atividades lúdicas, que estimulam as crianças a estudarem. “A Educação Infantil é o alicerce do ensino. É a base que forma os estudantes. Por isso o investimento nos melhores materiais”, afirma.

A diretora da Escola Orlindo Pereira da Mota, Luiza Oliveira Bringman, destacou que o livro é a principal ferramenta de ensino. “Antes tínhamos xerox, hoje são ótimos livros. A situação mudou para melhor”.

As mães dos alunos estavam muito satisfeitas com a entrega dos livros e o novo tempo em que vive a educação de Gurupi. “É muito importante o investimento. Antes era difícil agora com os novos materiais o ensino melhorou muito. Hoje vejo um esforço muito grande da equipe do colégio para atender os alunos da melhor forma possível”, comemorou Cecília José Ribeiro, mãe de uma criança estudante da Escola Orlindo.