Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ele está de volta. Depois de um período de recesso, o melhor happy hour de Palmas inicia sua temporada 2016. E o Aperitivo Sonoro vem com novidades para seu público, que lota o Tênis Sesc todas as sextas em busca de música de qualidade, porções deliciosas e um lugar propício para conversar, confraternizar-se com amigos e familiares e começar o fim de semana leve, sem as pressões impostas pelo cotidiano.

Nessa sexta (4), a partir das 19h, quem abre o ano musical do Tênis Sesc é a cantora Nacha Moretto. Paulista de Campinas, Nacha mora em Palmas há 10 anos e canta profissionalmente há mais de quatro décadas. Iniciou sua carreira em dois dos maiores grupos de bailes da região de Campinas atuando como cantora.

Em 1987, torna-se vocalista no Raíces de América, famoso grupo composto por músicos argentinos, chilenos e brasileiros. Atuou na banda durante 12 anos, onde aprendeu a tocar instrumentos exóticos, como o Charango e o Cuatro Venezuelano. Por 10 anos, foi caloura do extinto Programa do Bolinha, sucesso da TV Bandeirantes.

“Para sexta-feira, estou levando o Projeto Bons Tempos, que são músicas que marcaram época e também algumas atuais, assim como algumas composições próprias. Tudo sempre regado de um astral muito alto. Fico muito lisonjeada e feliz por fazer parte desse projeto pela terceira vez. Ele é importante em uma cidade em que o mercado não oferece oportunidades para os artistas mostrarem seu trabalho”, relatou a cantora.

Com repertório eclético, uma viagem musical será feita por meio da MPB, Samba de Raiz, Forró, Música Latina, Rock Nacional, canções caribenhas, entre outras. No show, ela é acompanhada pelo violão solo e contrabaixo de Jorge Menares, esposo de Nacha.

Novidades

A grande mudança para 2016 no Aperitivo Sonoro é a construção de um palco fixo, que vai expandir a estrutura usada para receber o artista convidado. As obras estão sendo finalizadas e logo, músicos e espectadores, terão um lugar mais amplo e confortável para curtir o projeto.

“Nosso principal objetivo é oferecer opção de cultura e lazer aos comerciários, conveniados e demais públicos, aliando a difusão da MPB ao fomento da classe artística. Na tentativa de enaltecer e valorizar os músicos tocantinenses, o Aperitivo convida profissionais e iniciantes no universo musical, promovendo rotatividade entre eles e sendo referência ao trazer uma programação voltada ao samba, choro, MPB, baião e outros ritmos brasileiros menos comerciais”, pontuou a promotora de Música do Sesc Tocantins, Veridiana Barreto.