Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Claudemir Luiz Ferreira é novo delegado-geral da polícia civil Claudemir Luiz Ferreira é novo delegado-geral da polícia civil

Foi oficialmente empossado na manhã desta quinta-feira, 03, o novo delegado geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira. A cerimônia de transmissão do cargo, que desde janeiro de 2015 estava sob comando do delegado Roger Knewitz, aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para Claudemir, que trabalhou junto com Roger Knewitz na delegacia-geral como gerente de operações, um dos desafios do novo cargo é trazer à polícia civil um discurso único em todos seus segmentos. “A polícia civil não se faz isoladamente de delegados, agentes ou escrivães, se faz num conjunto. O propósito durante este ano é trazer essa união, e, por isso, o que tenho a oferecer aos senhores é meu comprometimento, seriedade e compromisso com a PC em defesa do nosso ideal”, afirmou o novo delegado-geral para os delegados presentes.

Segundo o subsecretário Abzair Paniago, o comando do delegado Claudemir Luiz Ferreira na delegacia-geral irá manter a capacidade administrativa da polícia civil, por ele já estar diretamente envolvido nesta gestão desde 2015. “A ida do Claudemir para a delegacia-geral, e do Roger para assessoria do gabinete do secretário, irá beneficiar ainda mais a administração da polícia civil, dando apoio necessário aos projetos que estão em andamento, de interesse da segurança pública”, comenta o subsecretário.

O evento contou com a participação do secretário Cesar Simoni, que está temporariamente afastado do cargo por tratamento de saúde, do subsecretário e secretário em exercício, Abizair Antônio Paniago, da presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol-TO), Cinthia Paula, além dos delegados de polícia da capital e servidores da SSP.