Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A próxima terça-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, também será uma data importante para cuidar da saúde. O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Unirg irá oferecer avaliação do assoalho pélvico gratuitamente, das 13h30 às 17h30, na Clínica Escola do curso.

De acordo com a professora Florence Germaine, a ação tem o objetivo de avaliar e orientar as mulheres sobre o assoalho pélvico saudável e suas principais alterações. A especialista explica que entre as principais disfunções do assoalho pélvico estão os prolapsos (popularmente conhecidos como queda da bexiga, útero e reto), incontinência urinária (perda de urina involuntária) e a incontinência fecal (perda de fezes involuntária).

“Muitas pessoas acreditam que as alterações são normais, principalmente com o envelhecimento. Na verdade essas disfunções geram um impacto gigantesco na qualidade de vida das mulheres, resultando até em isolamento social”, destaca a professora. Segundo ela, essas alterações são tratáveis por meio de medicamentos, fisioterapia e, como último recurso, a cirurgia.

Para receber atendimento, as mulheres interessadas não precisam apresentar encaminhamento médico. Caso seja necessário, as pacientes serão orientadas a procurar um especialista ou tratamento na Clínica Escola de Fisioterapia da Unirg.

A Clínica Escola está localizada na Rua 10, entre as avenidas Guanabara e Rio de Janeiro, Centro.