Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

Com vistas à atração de investidores com capacidade de gerar emprego e renda, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu na tarde da última sexta-feira, 4, o diretor comercial da Centro Oeste Óleo Química Ltda, Eduardo Leite. A empresa é fabricante de produtos de higiene e limpeza, comercializados sob a marca Produtos Oeste, e pretende instalar uma indústria em Gurupi. Atualmente eles contam apenas com uma fábrica, situada em Anápolis, onde também fica a matriz.

Nos próximos dias representantes da empresa retornarão a Gurupi no sentido de assinar a documentação para a posse de um galpão, que será doado pela Prefeitura, à empresa, como forma de incentivo.

O prefeito Laurez destaca os esforços para atrair empresas que gerem emprego para a população, como a revitalização do Parque Agroindustrial de Gurupi. “A Centro Oeste é uma empresa grande e que comercializa muitos produtos na região. Eles estão muito animados com a oportunidade de se instalarem em Gurupi. Isso mostra o potencial econômico do nosso município. Estamos nos esforçando para fortalecer as indústrias já instaladas aqui e continuar atraindo grandes empresas”, afirma.

“Nós acreditamos no potencial de negócios de Gurupi e por meio de conversas com a Saborelle, que é nossa parceira, encontramos viabilidade em trazer a indústria para cá”, diz Eduardo Leite.