Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você perdeu a chance de ir à abertura da temporada 2016 do Aperitivo Sonoro, esta semana tem mais. A segunda apresentação do ano fica por conta de Fernando Max. A diversão será nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 19h, no Tênis Sesc.  

Max é saxofonista da Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins e regente do Coral do Tribunal de Contas do Estado. Paulista de Adamantina, Fernando Max deu os primeiros passos na música dentro da Igreja Católica. Estudou música em Alagoas, com o maestro José Rubens, na Banda de Música Filarmônica Bom Jesus. Depois aprofundou seus estudos em Porangatu (GO), com o maestro Sílvio de Brito e também passou pela Escola de Música de Brasília (EMB), onde foi acompanhado por vários grandes-mestres.

Em sua carreira, já gravou dois CDs de canções populares (nacionais e internacionais) em versões instrumentais, ao som do saxofone. Compôs também 10 músicas religiosas. A marca de seu repertório é a diversidade. Na sexta-feira, os espectadores vão acompanhar diversos ritmos musicais, como xote, merengue, samba, forró, MPB, bossa-nova, chorinho e os sucessos internacionais. O cantor subirá ao palco do melhor happy hour de Palmas acompanhado pelo filho Felipe Max (bateria).

Aperitivo Sonoro

O Happy Hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O intuito do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.